quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Em guerra (com umas porras cá minhas)

Para alguém que tem o colesterol ligeiramente elevado, e tendo em conta a lista de alimentos aconselhados e desaconselhados (esta última consideravelmente mais vasta) que lhe ofereceram, sushi parece estar dentro do que se espera para a secção carne e peixe que, e passo a parafrasear livremente, O peixe é muito aconselhado, sobretudo o peixe gordo. Sardinha, salmão (confere), lampreia (não sei se alguma vez comi) atum (confere), arenque (parece coisa cara. acho que nunca comi).
Aconselha, ainda, que sejam no mínimo 4 refeições por semana.
Nas carnes aconselham carnes brancas e outras coisas esquisitas. o que é isso? alguém me sabe dizer? aquilo que eles aconselham pode ser considerado carne? Frango, pato, coelho, cavalo (alguém consegue pensar na carne de cavalo, como carne de se comer?). Sushi é a solução ideal para esta secção.
Não tem bolos, não tem leite, contém legumes, não se come o camarão (convém cumprir, porque o marisco é desaconselhável e não há necessidade de se abusar. principalmente se se estiver a ver a bola), bebe-se chá (há, no entanto, outras opções para acompanhar o sushi, mas estão quase todas do lado errado da lista. cada um que decida).
Isto para não falar na quantidade de benefícios (que não constam da lista) da ingestão de gengibre, wasabi e... chá  (relembro que há, no entanto, outras opções para acompanhar o sushi, mas estão quase todas do lado errado da lista. cada um que decida).
E sabe bem.
É perfeito! (jurei não falar das vantagens relativamente à quantidade de loiça que se tem de lavar a seguir. porque isto é outra das coisas que cada um deve decidir livremente. como todas as anteriores).
Repito: é perfeito!

qual é o problema, então?
a vida não está para sushis.
(desde que não me obriguem a pensar na hipótese de pensar em carne de cavalo...)

Sem comentários: